terça-feira, 10 de março de 2009

Ecliptyka - Jundiaí/SP

Biografia
Em dezembro de 1999, os primos Guilherme Bollini e Rodrigo Mathias decidiram fundar uma banda de metal cujas principais influências eram de bandas de Heavy Metal tradicional. Guilherme aprendeu a tocar guitarra e Rodrigo contra-baixo.
Primeiramente, em 2001, a banda era formada por: Rogério Malgor (vocais), Gabriel Pintucci (guitarras), Daniel Grandotto (bateria), Guilherme Bollini (guitarras) e Rodrigo Mathias (contra-baixo). Nessa época, a banda apenas executava covers de bandas de Heavy Metal tradicional.
“Time Makes Us Free” e “Wept Tears” foram as duas primeiras músicas escritas pela ECLIPTYKA. A banda tocou em algumas festas de aniversário e em eventos na região de Jundiaí-SP.
Devido a divergências musicais e razões pessoais, Rogério deixou a banda.Influenciados por bandas de Heavy Metal melódico, Helena Martins se juntou à banda como vocalista em 2002. À medida que a ECLIPTYKA se tornava mais popular, a banda passou a participar de eventos maiores como festivais, concursos e até mesmo de eventos em outras cidades.
Nessa mesma época a ECLIPTYKA conquistou o 4º lugar em um importante concurso local.Devido a razões pessoais e profissionais, Daniel deixou a banda e, apenas um mês depois, Tiago Catalá, apresentado por alguns amigos, entrou para a banda.
ECLIPTYKA havia escrito 3 músicas até esta época; eram elas: “Time Makes Us Free”, “Rest Warrior” e “Wept Tears”.Influenciada pelo Heavy Metal melódico, ECLIPTYKA começou a procurar por um tecladista e conheceu Luis Augusto Peres em 2004. Sendo assim, a banda tomou uma direção Prog/melódica em sua música e, nessa época, foram escritas mais duas músicas: “Fellings From Destiny” e “Reign Of Anubis”.
ECLIPTYKA conquistou o primeiro lugar em um grande concurso local. Nesse mesmo tempo, Gabriel decidiu parar de tocar profissionalmente e saiu da banda.Assim, em 2005, Ricardo Abatte foi convidado para se juntar à banda. Mais uma música foi escrita naquele ano: “Unleash Me”. Em 2005/2006, ECLIPTYKA participou de muitos eventos importantes no estado de São Paulo, tanto como banda de abertura para bandas renomadas quanto como banda principal em shows, festivais e festas.A banda iniciou a gravação de sua primeira demo em 2006 que continha 5 músicas: “Time Makes Us Free”, “Wept Tears”, “Rest Warrior”, “Fellings From Destiny” e “Unleash Me”.
No mesmo ano, a banda venceu um torneio de futebol entre bandas da região e ganhou a gravação de um vídeo-clipe. A música escolhida para tal gravação foi “Unleash Me”.Em 2007, devido a razões pessoais e divergências musicais, Luis Augusto deixou a banda. Mais três músicas foram escritas pela banda: “Look At Yourself”, “Dead Eyes” e “Splendid Cradle”.
Essas composições mostraram claramente a direção musical mais pesada e agressiva que a banda estava tomando. No mesmo ano, um website e myspace foram colocados no ar e a demo entitulada “The First Petal Falls”, com as 5 músicas mencionadas e o vídeo-clipe de “Unleash Me”, foi lançada.
Atualmente a banda está trabalhando com a distribuição de sua demo e agendando a maior quantidade de shows possível. Além disso, a ECLIPTYKA está planejando uma mini-tour pela Europa em 2008.
Well, aguardo as novidades sobre a tour pela Europa!
Abraços,
Zell

Nenhum comentário:

Postar um comentário